Professor é preso pela PF suspeito de planejar ataque terrorista

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um professor de música, que não teve a identidade divulgada, foi preso na manhã desta quinta-feira (2), suspeito de planejar atos terroristas em escolas. A prisão foi efetuada pela Polícia Federal, em cumprimento a mandado de prisão e busca e apreensão, em Marigá, no Paraná.

Com eles os policiais apreenderam uma espingarda calibre 32 e diversos simulacros de arma de fogo. Segundo a polícia, o jovem mantinha contato com radicais islâmicos no exterior e manifestava intensão de fazer parte de organizações terroristas.

“O investigado circulou vídeos em grupos na internet em que, encapuzado, exibia armas, munição, rádio comunicador, cédulas de dólares americanos, dentre outros itens, proferindo conteúdo extremista e manifestando desejo de executar mortes de inocentes em uma ação suicida”, informa a corporação, em nota.

Durante a investigação foi constatado que ele possui treinamento para manuseio e emprego de armas. O homem já tem várias passagens pela polícia pelos crimes de posse de entorpecentes, homicídio qualificado, posse irregular de arma de fogo e tentativa de roubo.

Leia Também