Polícia do AM apreende fuzil e suspeitos após ataque deixar três mortos na ZL

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou a prisão de três infratores e a apreensão de cinco armas de fogo, incluindo um fuzil, em bairros da zona leste de Manaus, após ataque criminoso registrado na mesma região. Três pessoas morreram durante o ataque criminoso comandado por quatro homens.

A ação foi realizada por policiais militares da Força Tática, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), entre a noite desta sexta-feira (29/04) e a madrugada deste sábado (30/04), em combate à criminalidade.

O secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, explicou que a polícia atuou rapidamente no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste da capital. Imediatamente, foi determinado o emprego da aeronave do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), que atuou de forma integrada com a polícia.

“Tivemos uma ocorrência no bairro Colônia Antônio Aleixo, e graças à ação rápida da Polícia Militar, a situação foi contornada e resolvida. Tivemos apreensões de armamentos e prisões em flagrante, tudo de uma maneira muito rápida em resposta à necessidade da segurança naquele local. A comunidade pode contar com a segurança pública, nós estamos aqui prontos para agir”, disse.

Os policiais da Força Tática receberam uma denúncia anônima, informando sobre um ataque de criminosos na rua Nova Esperança. Após incursão na área, a equipe avistou os criminosos, que fugiram e abandonaram o material ilícito. A equipe apreendeu um fuzil Ruger, uma pistola Glock, 16 munições, uma granada e um colete balístico.

Ainda na zona leste, no bairro Jorge Teixeira, os policiais prenderam três pessoas, em uma área conhecida como Cidade Alta. Conforme a denúncia, o grupo iria atacar uma facção rival. Foram apreendidas, três armas de fogo e 13 munições. O trio foi encaminhado para o 14ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Armas apreendidas – Desde domingo (24/04) até a tarde desta sexta-feira (29/04), a Força Tática retirou de circulação 21 armas de fogo durante ações diárias realizadas pela capital.

Leia Também