PM afasta policial que matou primo durante briga dentro de carro na André Araújo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Polícia Militar confirmou que afastou o PM Daniel Lendel, que na madrugada deste sábado atirou e matou o próprio primo dentro do carro, durante uma briga na André Araújo. Lucas Brandão, 20, levou um tiro no pescoço e morreu no local, por volta das 5 horas da manhã. “Informamos que o policial militar foi afastado imediatamente de suas funções, responderá um procedimento administrativo instaurado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação, e a partir de agora ficará à disposição da justiça.

Um Inquérito será instaurado pela Polícia Civil (PC), após o término a Polícia Militar tomará providências conforme a conclusão das investigações. Ressaltamos ainda que no curso do processo apuratório será dado ao policial, o direito ao contraditório e à ampla defesa.

A corporação enfatiza que não compactua com atos que contrariem a lei, e que contribuirá com a investigação realizada pela polícia judiciária”. Uma mulher que estava no carro foi levada para prestar depoimento. O PM está preso no 1º DIP. Ele alega que um carro passou atirando, mas a mulher alega que os dois entraram em lutar corporal por causa do celular de Lucas que Daniel pegou e não quis devolver.

Leia Também