Operação: Polícia apreende armas e rádios de transmissão e prende foragido da Justiça

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Segundo a polícia, Igor Sallignac faz parte de uma facção criminosa que atua na cidade de Manaus.

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) deflagrou ação policial, na quinta-feira (09), que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, e na prisão de Igor Salignac de Sá, 33, que faz parte de uma organização criminosa que realizou roubos em casas da zona oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da 6ª Seccional Oeste, na madrugada do dia 10 de novembro deste ano, por volta das 3h, indivíduos portando armas de fogo e rádios comunicadores invadiram uma residência naquela zona da cidade, e fizeram uma família de refém. Do local, eles subtraíram objetos eletrônicos e um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, de cor vermelha.

“As vítimas procuraram a DERFV para denunciar a ação criminosa e, após tomarmos conhecimento dos fatos, passamos a investigar o grupo criminoso. Identificamos os veículos utilizados e, posteriormente, descobrimos que Igor Salignac era um dos integrantes e exercia papel importante naquela organização”, relatou Barreto.

A autoridade policial informou que, com base nisso, foram solicitadas à Justiça ordens judiciais, e após serem decretadas, os policiais seguiram em diligências para um condomínio residencial na zona norte da capital. “As investigações devem continuar para localizar os demais envolvidos”, disse.

Na ocasião, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, objetos eletrônicos, rádios comunicadores e roupas camufladas. Além de dois carros da marca Volkswagen, modelo Gol; um da marca Chevrolet, modelo Corsa Sedan; e uma motocicleta, da marca Honda.

O indivíduo foi indiciado por crimes de roubo majorado e associação criminosa. Ele foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também