Menino de 4 anos era enforcado, pisoteado e torturado pelo pai e madrasta em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Durante operação Acalento 1, um casal de 31 e 28 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (15), suspeitos de torturar um menino de 4 anos. o crime aconteceu no último sábado (10), no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Eles estavam escondidos na Comunidade São João, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o menino chegou no Hospital da Criança da Zona Oeste com vários hematomas, marcas de mordidas e cortes na região do pênis, ferimento no rosto e crânio.

Ainda conforme a delegada, a vítima mora com a mãe e no final de semana fica com o pai e sua família atual. As agressões foram confirmadas pelo irmão de 7 anos.

“Em uma breve pesquisa nós verificamos que esse menino de 4 anos já tem um histórico de maus-tratos.  No dia 31 de maio ele falou em escuta especializada na delegacia que a madrasta pisava no estômago dele, derrubava ele no chão, cortava. Ele já tinha relatado para a genitora (…)”, afirma a autoridade policial.

No último dia 10, quando o menino deu entrada com parada cardiorrespiratória, os médicos tiraram uma tampa de creme dental de dentro do corpo da criança e encontraram várias lesões graves no rosto, cabeça e pênis dela. O menino continua internado.

Leia Também