Líder do Comando Vermelho no Amazonas é preso a caminho da praia do Leblon, do RJ

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Segundo a polícia, ele fazia o elo entre o Comando Vermelho (CV) de Manaus e da capital carioca no fornecimento e drogas

Rafael de Oliveira Pantoja, conhecido como ‘GD’, foi preso na última quarta-feira (15) na comunidade do Vidigal, zona Sul do estado do Rio de Janeiro, enquanto estava a caminho da praia do Leblon. Segundo a polícia, ele fazia o elo entre o Comando Vermelho (CV) de Manaus e da capital carioca no fornecimento e drogas.

‘GD’ faria parte do grupo de Erick Batista Costa, o ‘Dadinho’, que era líder da facção no Amazonas e morreu em junho deste ano, após trocar tiros com as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Após o crime, a facção criminosa ordenou ataques em toda a Cidade de Manaus. Ônibus do transporte coletivo, prédios públicos e agencias bancárias e até ambulância foram atacadas pela facção, deixando toda população do estado do Amazonas em pânico.

Com a morte de ‘Dadinho’, ‘GD’ assumiu a liderança do comando vermelho para organizar a logística do transporte de drogas entre as duas capitais.  Rafael passou a morar na comunidade do Vidigal, na zona Sul. Ele alterou seu apelido para ‘Taz’ na capital carioca e postava vídeos nas redes sociais exibindo armas.

Leia Também