Jovem é assassinado após emprestar R$ 10 mil para amigo; Suspeito foi preso pela PC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Após emprestar o dinheiro do amigo, Patrick não gostou de ser cobrado e resolveu matar João. Ele foi preso após investigação da DEHS.

Patrick de Souza Vaz foi preso na última segunda-feira (27), apontado pela Polícia Civil como o principal suspeito de matar João Ricardo de Oliveira, que tinha 30 anos, e foi assassinado no dia 30 de setembro, na avenida Curaçao, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. O motivo seria pela dívida de R$ 10 mil que o suspeito tinha com a vítima.

De acordo com a Polícia Civil, em agosto deste ano Patrick tinha emprestado o dinheiro de João, no entanto, ele não estaria pagando o dinheiro corretamente. No dia do crime Patrick tinha marcado um encontro com João em frente a um posto de combustíveis com o pretexto de pagar a dívida.

Os dois teriam iniciado uma discursão, ocasião em que o suspeito efetuou cinco disparos contra João. Os frentistas do posto presenciaram toda a cena. Após efetuar os disparos, Patrick fugiu do local. De acordo com o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel Antony, o suspeito confessou a autoria do crime.

“”Em depoimento Patrick disse que emprestou R $ 10 mil, não revelado para qual uso, dois meses antes do crime. Depois, estaria passando por dificuldades e não conseguiu pagar o empréstimo. João começou a ameaçá-lo e ele temeu pela própria vida, decidindo matar uma vítima “, completou.

Câmeras de segurança do local ajudaram a polícia a identificar o suspeito. A prisão dele foi efetuada na rua Itapany, no bairro Colônia Santo Antônio, na zona Norte da capital amazonense. Ele irá responder pelo crime de homicídio qualificado.

Leia Também