Irmãos sequestrados durante entrega de encomenda são resgatados pela polícia no Campos Sales

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Na noite de quarta-feira (12), a polícia resgatou dois irmãos que eram mantidos reféns, após sequestro, os irmãos foram fazer a entrega de um sofá, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus, quando foram abordados por quatro criminosos, que se passaram por policias civis.

Os criminosos estavam em dois veículos, de modelos Voyage e Ônix. No momento da ação criminosa, três irmãos foram rendidos e colocados dentro de um carro, mas uma das vítimas foi liberada. Segundo o pai das vítimas, José Ribamar, um dos filhos é portador de deficiência.

“Eu fabrico sofá e eles vendem. O indivíduo ligou e pediu o sofá, ele depositou metade do valor. Chegando lá (endereço indicado), eles saíram do carro com fuzil, metralhadora e tudo. A partir daí o meu filho, que é especial, me ligou. Ele estava com o telefone escondido e disse que os banidos tinham pego os irmãos dele”, informou o pai das vítimas.

Segundo a família, os criminosos pediram R$ 40 mil para liberarem os irmãos. Uma das vítimas chegou a transferir R$ 10 mil. A placa de um dos carros utilizados pelos suspeitos foi identificada, o que facilitou o resgate.

Os irmãos estavam em um cativeiro, no Campo Sales, bairro Tarumã, zona oeste. No local, os dois carros foram apreendidos. “Através de informações do oráculo, nós conseguimos nos aproximar do veículo e quando as equipes abordaram alguns indivíduos conseguiram empreendeu fuga. As equipes conseguiram abordar dois indivíduos, posteriormente duas vítimas conseguiram fugir dos infratores em uma área de mata e as vítimas se apresentaram a uma viatura”, informou o tenente Johnes Fernandes, da Rocam.

Os criminosos foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), 20 Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

Leia Também