Homem envolvido em cerca de 10 homicídios em Iranduba é preso em condomínio na zona Norte de Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
"Dedo" dominava bocas de fumo no município, além de ser mandante de vários assassinatos, que eram inclusive registados em vídeos pelos criminosos.

Thiago Mendes Barbosa, 25, o ‘Dedo’, foi preso na tarde dessa sexta-feira (1º). ‘Dedo’ é um traficante que estava sendo procurado pela polícia por envolvimento em pelo menos 10 homicídios ocorridos no município de Iranduba. A prisão aocorreu em condomínio, na zona Norte de Manaus.

Policias da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) receberam a denúncia sobre a localização do criminoso. Também foram presos durante a ação, a companheira do suspeito, Diana de Abreu Lima, 25, e os cunhados, Einstein Augusto Rodrigues de Alencar Júnior, 27, e Sophia Leopoldina Teixeira de Lima, 20.

No momento da prisão, Thiago estava com uma pistola com 15 munições. No apartamento a polícia identificou porções de drogas. Já em Iranduba, onde aconteceram os assassinatos, foram encontradas armas de fogo em um terreno.

“Já tem vários homicídios nas costas. Só em Iranduba, ele é conhecido por uns dez. Tentamos demais pegar esse elemento, mas toda vez ele conseguia fugir. Hoje a denúncia foi precisa e através disso não teve como ele se esconder ou esboçar nenhum tipo de reação”, explicou o coronel Cledemir Silva.

Ainda de acordo com a polícia, Thiago dominava bocas de fumo do município. Ele é mandante de homicídios, dos quais participava diretamente, e envolvido com as fugas registradas na delegacia de Iranduba. Vídeos dos assassinatos eram registrados pelo grupo criminoso.

Durante a ação, foram apreendidas três armas, munições, 570 trouxinhas de oxi, cocaína, R$ 430 em espécie e placas de metal, que eram utilizadas como proteção balística, além do carro utilizado nos crimes. Tudo foi apresentado na delegacia da cidade.

Leia Também