Publicidade

Homem é preso com quase 1 tonelada de pescado ilegal, no Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Todo peixe apreendido, espécie pirarucu, será doado para instituições filantrópicas que atuam no Estado.

Um homem de 44 anos foi preso, na última quinta-feira (16), por crime ambiental após ser flagrado com 818 quilos de pescado ilegal. A prisão ocorreu na região do Médio Solimões, em frente ao porto do munícipio de Manacapuru, interior do Amazonas. O delegado Rodrigo Torres, titular da DIP, informou que as equipes de investigação da unidade policial receberam a denúncia na data da prisão, dando conta de que o barco 25 de junho, oriundo de Beruri, estaria transportando pirarucu ilegal na câmara frigorífica da embarcação.

ADVERTISEMENT

Conforme Torres, desde então os policiais civis passaram a fazer a fiscalização nos barcos que se aproximavam e paravam no terminal pesqueiro daquela localidade, ocasião em que identificaram a embarcação denunciada.

“Revistamos o interior do barco, e localizamos os 818 quilos de pirarucu ilegal escondidos na câmara frigorifica, embaixo de vários tipos de peixes, para dificultar e impedir a fiscalização. O autor, inicialmente, disse que desconhecia como o pescado ilegal havia sido colocado em sua embarcação, porém, mudou sua versão à medida que a equipe policial ia encontrado o material”, relatou o delegado.

O suspeito responderá por crime ambiental por transportar peixe proveniente da pesca ilegal. Ele foi conduzido à DIP para os procedimentos legais, e teve arbitrada fiança no valor de R$ 1.100. Logo após, o mesmo foi liberado e responderá ao processo em liberdade. O material apreendido na ação policial foi doado para instituições filantrópicas.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!