Homem é preso após se passar por policial e vender documentos falsos em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um homem identificado como Allan Almeida de Araújo, 31, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, na manhã desta sexta-feira (7), após se passar por policial civil. Ele também comercializava carteiras de identificação policial falsas e certificados de conclusão do ensino médio.

Segundo o delegado Denis Pinho, titular da Derfd, o suspeito foi preso na casa dele situado na rua São Lázaro, no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte, onde funcionava uma gráfica em que as identificações falsas eram emitidas.

“Encontramos os documentos na casa do suspeito e descobrimos que ele se passava por investigador do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Esses materiais ilícitos eram enviados para vários estados do Brasil e iremos investigar se ele tinha ajuda de mais pessoas”, declarou o delegado.

Além dos certificados e carteiras falsas, uma arma de fogo falsa foi encontrada na casa do suspeito. Ele foi encaminhado à sede da Derfd e deve responder pelos crimes de falsificação de documentos. O suspeito não tinha passagem pela polícia.

Allan irá ficar à disposição da Justiça na Central de Recebimento e Triagem no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

Leia Também