Guarda municipal é morto a tiros na própria festa de aniversário com tema ‘PT’; suspeito é bolsonarista

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

PARANÁ | Um guarda municipal de Foz do Iguaçu (PR) foi morto a tiros na madrugada deste domingo (10) quando comemorava seu aniversário de 50 anos com uma festa com decoração com o tema do Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo a polícia, um homem, identificado como o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho, invadiu a festa armado ameaçando os convidados. Houve troca de tiros e o guarda Marcelo Arruda morreu.

Arruda deixa esposa e quatro filhos. Ele cantava “Parabéns à você” e assoprava as velas de 50 anos ao lado de dois filhos pouco antes de ser baleado.

O crime

Por volta das 23 horas, Jorge José da Rocha Guaranho teria invadido o local de carro aos gritos “Bolsonaro” e “mito”. Ele estaria acompanhado de uma mulher e uma criança pequena, segundo relato de testemunhas.

Marcelo Arruda e outros presentes teriam pedido para o invasor retirar-se. “Após uma rápida discussão, esse então desconhecido sacou de uma arma e ameaçou todos. Logo depois saiu dizendo que voltaria para matar todo mundo”, contou uma fonte aos veículos de comunicação locais, que pediu para não ter o nome revelado.

Ainda conforme relatos, o aniversariante conversou com amigos e demonstrou receio pelo retorno do agressor. Então resolveu buscar a sua arma para a própria defesa. Minutos depois, o agente penitenciário chegou atirando no guarda municipal, que reagiu.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, o invasor identificado como Jorge José da Rocha Guaranho levou três tiros e está internado em estado grave. De acordo com testemunhas, ele é um agente penitenciário federal apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O bolo de aniversário tinha a estrela do PT, a decoração tinha imagens de Lula e Marcelo Arruda usava uma camiseta com a foto do ex-presidente. Arruda disputou as eleições municipais em 2020 como candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu pelo PT.

Leia Também