Estelionatário é preso tentando fazer empréstimo em banco de Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Alfonso Araújo Muniz, de 56 anos, foi preso, em flagrante nesta quarta-feira (1º), dentro de uma agência bancária tentando fazer um empréstimo consignado em nome de outra pessoa. O crime aconteceu na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul. Segundo o delegado Adriano Félix, o suspeito tem seis passagens pelo mesmo crime.

Na hora da abordagem policial, Alfonso estava usando identidades de terceiros para abrir contas e pegar empréstimos de alto valor.

“ Ontem, por volta das 10h30, nós tomamos conhecimento que um indivíduo estava com documento falso em uma agência bancária, abrindo uma conta e solicitando um empréstimo consignado no valor de R$ 90 mil. Quando nós chegamos lá, não tivemos dúvidas de que ele estava usando dados falsos com o intuito de aplicar um golpe no banco e consequentemente em uma vítima. Ele também afirmou que era uma organização criminosa que planejava o crime e que cada pessoa tem sua função”, disse a autoridade policial.

Félix explica que foi o próprio banco quem desconfiou da CNH falsa que o homem portava e acionou a polícia. Ao repassar o nome que estava no documento para a delegacia, o banco recebeu uma foto real da vítima e constatou que Alfonso estava se passando por ela.

Alfonso vai responder pelo crime de estelionato e falsidade ideológica. O caso continua sendo investigado para prender outras pessoas.

Leia Também