Em Manaus, homem consegue nudes de adolescente e ameaça pedindo PIX para não divulgar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta sexta-feira (15), um homem foi preso suspeito de ameaçar e extorquir uma adolescente de 16 anos. Segundo as investigações da Polícia Civil, ele estava ameaçando divulgar fotos e vídeos íntimos da jovem caso ela não realizasse transferências via PIX para sua conta. Ele foi preso na Zona Leste de Manaus.

Conforme o delegado, Denis Pinho,  da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), a vítima conheceu o suspeito na internet e depois começaram a conversar por mensagem. Ele ganhou a confiança da menor e a convenceu a mandar fotos e vídeos.

“De posse desse material ele passou a extorquir essa adolescente. Ele ameaçava que supostamente iria divulgar esse material em vários meios de publicação, e expor essa adolescente. Ela chegou a fazer Pix para ele”, disse o delegado. 

Nada contente com as quantias recebidas, ele passou a ameaçar a família da vítima. “Ele passou a exigir uma quantia extremamente alta. Inclusive, chegou ao ponto de tirar uma foto na frente da casa da adolescente e passou a ameaçar também não só ela como seus familiares de morte. Ele supostamente iria divulgar o material e também matar a família dela”, afirmou. 

Desesperados, a família decidiu procurar a delegacia e denúnciar o crime. Ele deve responder por armazenamento, em dispositivo eletrônico, de imagens e vídeos de criança adolescente, e pelo crime de extorsão.

Leia Também