Dupla suspeita de matar dona de mercadinho no conjunto Vila Nova é presa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Segundo a polícia, os dois suspeitos estavam se preparando para cometer mais um assalto a mercadinho na zona Norte da cidade.

A dupla suspeita de ter matado a dona do mercadinho Eder Gabriel, Luzenilda Oliveira Silva Araújo, de 41 anos, foi presa na noite dessa sexta-feira (15). Segundo a polícia, os dois homens estavam se preparando para assaltar outro mercadinho, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Manaus.

Com eles a polícia apreendeu uma arma de fogo. Ainda segundo os policiais militares que efetuaram as prisões, após chegaram na delegacia, eles receberam denúncias indicando que os criminosos seriam os autores do latrocínio que vitimou a comerciante.

Luzenilda foi morta na noite da última quinta-feira (14), durante uma tentativa de roubo no mercadinho dela, localizado no conjunto Vila Nova, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. Na ocasião, os criminosos atiraram nela e no esposo, identificado apenas como Éder.

Ambos foram socorridos e levados para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, porém, a mulher já deu entrada na unidade sem vida. O esposo dela foi atingido com um tiro de raspão e passa bem.

A dupla foi apresentada no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e as investigações devem continuar para saber se há mais alguém envolvido.

Revolta

Na manhã deste sábado (16), moradores do conjunto Vila Nova se reuniram para reivindicar justiça pela morte da comerciante. Com cartazes e gritos de ‘justiça e segurança’, eles fizeram uma caminhada do mercadinho até a avenida Camapuã, ao lado do terminal 4.

Lá os manifestantes bloquearam a via com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a falta de segurança no local.

Leia Também