Dema apreende 20 toneladas de pirarucu ilegal, em Iranduba

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada nesta segunda-feira (09/08), por volta 6h. A operação “Marchantaria” culminou na apreensão de 20 toneladas de pescado ilegal e na prisão em flagrante de um homem de 54, por crimes ambientais. A ação policial ocorreu na Ilha da Marchantaria, localizada no município de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta de Manaus).

De acordo com o delegado Herbert Lopes, titular da Dema, as operações são importantes para frear as práticas desses crimes e coibir possíveis novos atos criminosos. “Com a operação desta segunda-feira, nós conseguimos evitar o comércio desse pescado ilegal, e resgatamos um macaco que estava sob posse do infrator. Agora, o material apreendido será doado ao projeto ‘Mesa Brasil’, do Serviço Social do Comércio (Sesc)”, explicou a autoridade policial.

Já o animal silvestre, que estava em posse do suspeito, será encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Foi arbitrada a Roberto Carlos Pinheiro uma fiança, que já foi paga, e ele responderá à Justiça em liberdade.

o material apreendido será doado ao projeto ‘Mesa Brasil’ – Foto: Divulgação

Leia Também