Criminosos são presos ao tentar aplicar ‘golpe da maquininha’ em policial

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Dois homens que tentavam lhe aplicar o chamado “golpe da maquininha”, digitando nas máquinas de cartão de crédito e débito valores bem superiores àqueles que afirmavam estar cobrando foram presos ao tentar enganar um policial, no Rio de Janeiro.

Ao perceber a fraude, o agente deu voz de prisão a Richard Kevin da Silva e Luciano Gonçalves Ferreira Filho, que resistiram e fugiram em uma moto, tendo sido capturados dentro de um condomínio na Lagoa. Com eles, foram apreendidos dois celulares e uma maquininha de cobrança, além da moto.

Na delegacia, os dois revelaram que foram de São Paulo para o Rio há cerca de 30 dias para se passar por entregadores de aplicativos de delivery e aplicar golpes, induzindo as vítimas a fazerem pagamentos de forma indevida, nos equipamentos da quadrilha.

Outra pessoa também foi presa posteriormente após a dupla indicar onde ele estaria.Com ele foram apreendidas 11 maquininhas dentro do seu carro.

De acordo com a polícia, os três admitiram a participação em cerca de dez golpes no Rio e terem escolhido atuar na cidade pois em São Paulo já há diversas quadrilhas nesse tipo de fraude. Eles foram autuados por tentativa de estelionato e organização criminosa e encaminhados ao sistema penitenciário. No total, 12 maquininhas de pagamento foram apreendidas, além de seis celulares.

Leia Também