Cinco casos de estupros de crianças e adolescentes são registrados em Tefé no final de semana

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um final de semana marcado pelo terror e traumas que nunca mais cair no esquecimento das vítimas. Cinco casos de estupros de crianças e adolescentes foram registrados emum único final de semana no município de Tefé, interior do Amazonas, entre a sexta-feira (27) e domingo (29). A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas nesta segunda-feira (30), entre os casos, está a prisão de uma mãe da vítima que teria sido conivente com os atos do agressor e ajudado na fuga.

Ainda de acordo com o órgão de Justiça, a prisão preventiva da mulher foi pela conduta omissa e também ela poderia influenciar nas futuras declarações da vítima.

Outro caso chocante no município, foi o relato de um adolescente que denunciu o abuso sofrido pela irmã mais nova após participar na escola de atividades relacionadas à campanha ‘Maio Laranja’ que reforça a conscientização sonre exploração sexual de crianças e adolescente. O jovem tomou coragem e denunciou o crime para as autoridades.

De acordo com o magistrado André Luiz Muquy, esses atos acontecem quando a criança tem em torno de seis ou sete anos e vai se perpetrando até que haja uma intervenção.

Leia Também