‘Caso Flavio’: Testemunhas começam a ser ouvidas nesta terça

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta terça-feira (27) começaram a serem ouvidas as pessoas envolvidas no “Caso Flávio”, no Fórum Ministro Henoch Reis, no Aleixo, Zona Centro-Sul. A primeira pessoa a ser ouvida foi Elielton Magno de Menezes, que depôs durante 1 hora e 37 minutos, na qualidade de vítima sobrevivente e de testemunha.

A oitiva foi realizada por videoconferência tendo em vista que a Elielton não reside mais em Manaus e não compareceu ao fórum. O juiz da 1.ª Vara do Júri, Celso Souza de Paula verificou a possibilidade de participação dele na audiência por videoconferência e a oitiva foi iniciada de forma remota.

Conforme o rito das audiências de instrução, o juiz Celso Souza de Paula dará prosseguimento ao ato processual ouvindo as testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM); as testemunhas de defesa e, por último, fará o interrogatório dos réus.

Em razão do número de testemunhas e réus, a 1.ª Vara do Júri se programou para realizar os trabalhos no decorrer de três dias (hoje, amanhã e quinta, 27).

A Ação Penal tem como réus José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; Alejandro Molina Valeiko; Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza. Destes, apenas Paola Molina Valeiko não compareceu à audiência na manhã desta terça-feira, tendo sido representada por seus advogados.

Leia Também