Adolescente mata amigo, de 17 anos, com espingarda do tio durante brincadeira em casa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um adolescente de 16 anos, matou acidentalmente, o amigo de 17 anos, com um tiro no tórax no último domingo (3). Segundo informações da Polícia Civil, a tragédia aconteceu quando os dois brincavam com a arma espingarda do tio, um militar reformado do Exército na casa da avó, no Condomínio Privê Lucena Roriz, em Ceilândia.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) socorreu o garoto, identificado como Davi Filipi Soares Ferreira. Durante o resgate, ele estava inconsciente e apresentava uma perfuração na região do tórax. Porém, durante o transporte até o hospital, ele não resistiu.

“A avó do autor disse à polícia que a arma do militar ficava trancada no quarto dele e, antes de sair da residência, pediu que eles não entrassem no cômodo. Porém, ele sabia onde ficava a chave e entrou no local mesmo assim”, disse o delegado-chefe da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), Juvenal Oliveira.

O adolescente foi autuado em flagrante por crime análogo a homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Em depoimento, o autor contou que achava que a arma era de chumbinho estava sem munição.

foto: Imagem ilustrativa

Leia Também