Aluísio Neris Gama, de 43 anos, Francisco de Lima Mariano, de 28 anos, Francisco Tiago de Souza, de 29 anos, Ivanildo Dias de Araújo, de 24 anos, Irlan Cristian da Silva Ferreira, de 22 anos, e José Raimundo Pedrosa Ramos, de 41 anos, foram presos na manhã de quarta-feira (6) durante a Operação Restauração, deflagrada em Coari (distante a 363 quilômetros de Manaus), no Amazonas. Todos teriam ligações com o tráfico de drogas e controlam a região.
Além dos adultos, quatro adolescentes também foram apreendidos: dois com 17 anos, um com 16 e outro de 14 anos. Policiais do DIP de Coari e Departamento de Polícia do Interior (DPI), com apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Delegacia Fluvial, cumpriram ainda mandados de prisão e busca e apreensão relacionadas a crimes como tráfico de drogas e homicídio.
As prisões ocorreram nos bairros Charles Aguiar, União e Duque de Caxias. Durante a ação policial, foram apreendidas substâncias entorpecentes, diversos aparelhos celulares e materiais usados no tráfico de drogas.
Procurados
Outros envolvidos, porém, continuam foragidos. A Polícia Civil divulga as imagens de Anilson dos Santos Cardoso, 32 anos, conhecido como “Patarrão”; Henrique Lima Ferreira, 18 anos, o “Menor Tranquilo”; Jean da Silva Castro, 19 anos, chamado de “PH”; Lucas Santos da Cruz, 19 anos, conhecido como “LK”; e Lucilene da Silva Rodrigues, 21 anos, chamada de “Adriana”.
As informações podem ser repassadas pelos números (92) 98200-0184 (WhatsApp), disque-denúncia da DIP de Coari, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (181). A identidade do informante será mantida em sigilo.