A polícia prendeu por meio de mandado de prisão preventiva um homem identificado como Helione Fernandes Costa, de 37 anos. Ele, junto com comparsas, é suspeito no latrocínio e ocultação de cadáver de José Afonso Castro Pires, que tinha 64 anos, ocorrido no Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A prisão ocorreu na rua Lauro Cavalcante, bairro Centro, Zona Sul de Manaus
De acordo com a delegada Alynne Lima, titular da Deops, as investigações iniciaram após o desaparecimento de José, no dia 31 de dezembro de 2024, na praia do Açutuba. Helione era considerado foragido e é apontado como um dos envolvidos no desaparecimento e ocultação de cadáver da vítima.
“As investigações indicam que ele agiu em conjunto com outros dois indivíduos, um deles é José Rodrigues de Souza Junior, 33, conhecido como “Junior Perna”, que tem mais quatro mandados de prisão em seu nome. As diligências continuarão para a identificação do outro indivíduo, bem como para localizar o José Rodrigues e para esclarecer a motivação do crime”, contou o delegado.
Segundo a delegada, a prisão de Helione representa um avanço significativo nas investigações e demonstra o comprometimento da Deops em elucidar o caso e levar os responsáveis à Justiça.
“Pedimos apoio da população para localizar o José Rodrigues. Quem tiver informações sobre o paradeiro, entre em contato com os números (92) 3667-7713, da Deops, ou pelo 181, da SSP-AM. A identidade do informante ficará em sigilo”, contou a delegada.
Helione Fernandes Costa responderá por latrocínio e ocultação de cadáver e está à disposição da Justiça.
