A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta sexta-feira (8) três homens suspeitos de participar do assassinato do empresário Severino Gomes das Mercês, de 69 anos. O crime ocorreu em 17 de julho, quando um grupo invadiu a casa da vítima no período da madrugada, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
Os presos são Carlos Eduardo Nogueira dos Santos, de 27 anos, Richardson da Silva Pereira, de 22 anos, e Rikelme Souza Araújo, de 21 anos. Eles foram capturados durante a Operação Senectus, que cumpriu cinco mandados de busca além das prisões. A ação foi batizada em referência à idade avançada da vítima.
Segundo as investigações, Severino, que possuía porte de arma, tentou reagir à invasão, mas foi baleado e não resistiu. A polícia aponta que o crime foi executado com violência excessiva, caracterizando homicídio qualificado.
Outros três suspeitos seguem foragidos: Ezequias Ramos dos Santos, Rikarison da Costa Antão e um adolescente de 17 anos. As autoridades pedem ajuda da população através dos números (92) 98118-9535 (Disque-Denúncia da DEHS) ou 181 (SSP-AM).