Um grupo de 11 turistas do Paraná foi vítima de um assalto violento no Centro Histórico de Manaus, próximo ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, após um passeio pela região amazônica, no dia 23 de junho deste ano. Três suspeitos, identificados como Thiago Nazaré Araújo, Alessandro Mata do Rego e Marco Antônio Batista Valence já foram presos nesta segunda-feira (11) como os autores, mas as investigações continuam para capturar os outros cinco envolvidos no crime.
Segundo relatos, parte do grupo havia decidido retornar ao hotel, enquanto outros continuavam o passeio quando foram abordados pelos criminosos. Os assaltantes, que ameaçaram uma das vítimas com uma arma na cabeça, levaram joias no valor estimado de R$ 50 mil.
O grupo de turistas é formado por empresários dos setores agrícola e imobiliário, além de advogados e outros profissionais. O trio preso foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde as investigações seguem em andamento para localizar os demais suspeitos.
Na época, o grupo comentou que a viagem estava sendo ótima, mas que o assalto deixou todos traumatizados. “Chamaram nossos amigos de vagabundos. Isso não é inversão de papéis?”, comentou uma das vítimas, na ocasião.
O caso reacendeu o debate sobre a segurança de turistas em pontos históricos da capital amazonense, que recebe visitantes de todo o país, principalmente no Centro da cidade onde o número de ocorrências do tipo é recorrente.