PELOTAS-RS| A Polícia Civil está investigando uma festa clandestina que aconteceu na área do cemitério das Folhas, na zona rural de Pelotas (RS), na noite de segunda-feira (1º). As imagens que circulam nas redes sociais mostram mais de 150 jovens, sem máscara e não respeitando distanciamento.
No vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a multidão bebendo e dançando ao redor de dois carros com paredão. A maior aglomeração ocorre perto dos veículos, no entanto, há movimentação perto dos túmulos próximos. Veja;
Festa Funk em Cemitério de Pelotas
— Jacaré inflável (@jacaredobolso) February 3, 2021
Cemitério da Comunidade São José, Colônia Ramos, no Cerrito Alegre, distrito de Pelotas.
Parentes reclamam inclusive que túmulos apareceram sujos e danificados.
Via Arrepia Pelotas
Olha isso @BCovidfest pic.twitter.com/k2t4x8oQnK
Moradores de casas vizinhas ao cemitério, disseram que o evento teria começado por volta da 1h em uma casa próxima ao local. Com a chegada de mais jovens, acabou tomando uma outra proporção e invadiu uma área do memorial. A polícia Civil informou que as investigações sobre o caso ainda estão ocorrendo e devem ser ampliadas nos próximos dias.