A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a identidade de dez suspeitos ainda foragidos por envolvimento em um caso de roubo e extorsão mediante sequestro contra um cidadão americano em Iranduba, município a 27 quilômetros de Manaus. Os procurados são: Natália Thaumaturgo, Beatriz Lohane Farias, Diego dos Santos, Emerson Braga da Silva, Fernanda da Silva Moraes, Fernan José Robelo, conhecido como “Venezuelano”, Jamison da Silva, José Henrique Gomes e Mayla Stefany Pinheiro.
De acordo com as investigações, o grupo teria participado do sequestro que resultou no roubo de R$ 400 mil da conta da vítima, mantida sob ameaça de arma de fogo em um cativeiro. Cinco pessoas já foram presas na primeira fase da Operação Resolution, deflagrada na quarta-feira (12/11), enquanto as demais seguem sendo procuradas por equipes da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba e do Departamento de Polícia do Interior (DPI).
As autoridades informaram que os suspeitos são considerados de alta periculosidade e fazem parte de uma associação criminosa especializada em atrair vítimas por meio de falsas promessas de encontros. O delegado Raul Augusto Neto destacou que as investigações continuam e que novas prisões podem ocorrer a qualquer momento.
A PC-AM reforça o pedido de apoio da população para localizar os fugitivos. Informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser repassadas pelos números (92) 99519-2173, disque-denúncia da 31ª DIP, 197 ou (92) 3667-7575, da Polícia Civil, além do 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A corporação garante que todas as denúncias serão tratadas de forma anônima.


