A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) confirmou, neste sábado (6), a prisão de Erik Janson dos Santos Vale, de 40 anos, no município de Maraã. Ele estava sendo procurado em Manaus pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), responsável pelo crime de estupro da filha, o que levou à expedição do mandado de prisão em 17 de novembro.
De acordo com informações da PC-AM, Erik era alvo de buscas desde que a vítima, atualmente com 17 anos, relatou uma rotina de violência que começou ainda na infância. A jovem também afirmou ter sofrido torturas e outras agressões ao longo dos anos. A Depca apurou ainda que o suspeito chegou a raspar o cabelo da vítima e a submeteu a outras situações como ‘compartilhar’ a vítima para outros homens,
Durante as diligências, a equipe policial identificou que Erik havia fugido da capital e estava escondido em Maraã, onde foi localizado e preso neste fim de semana. A ação contou com apoio de agentes que atuam no interior do estado, após a circulação da imagem dele divulgada pela PC-AM para auxiliar na captura.
Após a prisão, Erik foi conduzido para procedimentos legais e deverá ser transferido para Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.


