O motociclista que morreu na avenida Torquato Tapajós, na manhã desta quinta-feira (11), teria causado o próprio acidente por imprudência, segundo a Polícia Civil. O delegado Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que a vítima, ainda não identificada, estava numa faixa que serve para acostamento e não para tráfego de veículos.
Vídeo: Motoqueiro morre com a cabeça esmagada ao atingir carro em Manaus
“Ele trafegou por uma faixa zebrada, que é uma faixa que serve para um acostamento, mas ela não é uma faixa para que se pudesse trafegar. O automóvel estava circulando totalmente no seu direito e ele (a vítima) colidiu na traseira”, explicou o delegado.
No entanto, Gerson Oliveira salientou que o condutor do Virtus, um jovem de 18 anos, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a polícia vai investigar quem entregou o veículo para uma pessoa não habilitada, causando a infração administrativa.
A vítima fatal foi jogada violentamente ao chão e morreu com a cabeça esmagada. Ele não estava com nenhum documento de identificação e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Apesar de ter causado o acidente, o jovem condutor também responde pela infração e pelo homicídio culposo na direção de veículo automotor.