Uma adolescente de 13 anos está apreendida após planejar matar alunos e professores de uma escola em Iranduba, no interior do Amazonas. A apreensão foi confirmada pela SSP após denúncia do Ministério Público.
A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), e a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba aturam na apreensão da aluna, que tinha uma arma em casa e se comunicava com pessoas de outros estados para planejar o crime.
O delegado Henrique Brasil, titular da DERCC, disse que a SSP evitou uma tragédia. “Ainda estava na fase de planejamento, pensando, não havia nada efetivo ainda. O nosso trabalho foi muito mais preventivo do que repressivo”, disse Henrique Brasil.
Agora ela será ouvida para explicar a motivação do ataque.