Na tarde desta segunda-feira (27), o motorista do transporte alternativo, popularmente conhecidos como “Amarelinho”, foi atuado por dirigir sem em Carteira Nacional de Habilitação (CNH), durante uma fiscalização do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Durante a operação, os fiscais de transportes do IMMU abordaram mais de 60 veículos, resultando em autuações por irregularidades. Entre elas, um motorista foi flagrado sem CNH, dois veículos apresentaram pneus em condições inadequadas para rodagem e um deles foi autuado pelo uso de calotas não permitidas. Essas medidas visam reforçar o compromisso com a segurança e a qualidade do serviço prestado à população.
Além das autuações, foi realizada uma inspeção detalhada dos veículos para verificar itens como, portas, a conservação das cadeiras, pneus e condições gerais para circulação. Também foram avaliados os documentos dos veículos e a regularidade das habilitações dos condutores.
De acordo com o diretor de operações de transportes do IMMU, Edinaldo Castro, a fiscalização busca organizar e controlar o tráfego de veículos alternativos em Manaus. Ele reforça o compromisso da instituição com a segurança no transporte. “Essas operações serão constantes para que nós tenhamos o controle e a segurança de que o transporte em Manaus está sendo cuidado com responsabilidade”, afirmou Castro.