Publicidade

PMs são denunciados após tentarem tapar câmera e forjarem cena de tiroteio com suspeito já morto

Facebook
Twitter
WhatsApp

Quatro policiais militares de Bertioga, no litoral norte de São Paulo, são investigados pelo Ministério Público do estado pela morte de um suspeito e tentativa de homicídio contra o comparsa dele. O caso aconteceu em junho deste ano, quando os PMs alegaram legítima defesa.

ADVERTISEMENT

De acordo com as investigações, o caso havia sido arquivado, mas a justiça conseguiu análises das imagens gravadas pelas “bodycams” dos agentes onde ficou constatado que não houve um tiroteio como os PMs alegaram, e que por isso um dos suspeitos foram mortos.

A versão inicial era de que, após uma tentativa de fuga, houve um tiroteio em Guarujá, e que o rapaz que morreu teria apontado uma arma na direção deles. No entanto, conforme a investigação, uma arma falsa foi colocada ao lado do corpo do rapaz, chamado Kaique.

A Corregedoria da polícia também verificou que houve tentativa dos policiais de tapar as câmeras e esconder a gravação das imagens durante a operação, que deixou um morto e um baleado. Um terceiro homem foi preso sem ferimentos.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights