Publicidade

PM suspeito de ser um dos autores de sumiço de jovens em Manaus é encontrado morto no Comando Geral

Facebook
Twitter
WhatsApp

O tenente da Polícia Militar Luís Ramos foi encontrado morto dentro do banheiro do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. A suspeita é que ele tenha tirado a própria vida na manhã desta terça-feira (21).

ADVERTISEMENT

Por volta das 8h colegas de farda ouviram disparos vindos do banheiro e encontraram Luís. O policial era acusado de ser um dos oito PMs suspeitos no sumiço de três jovens no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, ocorrido em outubro de 2016. O caso gerou grande repercussão, na época.

Alex Júlio Roque, 25 anos, Rita de Cássia Castro da Silva, 19, e Weverton Marinho Gonçalves, 21, desapareceram após uma abordagem policial. Investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apontavam que Alex queria matar Luís, que na época era aspirante e tinha uma atuação muito grande no bairro.

O policial foi preso na época, junto com outros policiais, e a polícia chegou a conclusão que o desaparecimento dos jovens tinha relação com a ameaça de morte que os policiais estavam recebendo.

O julgamento de júri popular estava prestes a ocorrer, no dia 29 de janeiro de 2024, e o policial alegava inocência. Os corpos dos jovens nunca foram encontrados.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights