No fim da tarde deste sábado (29), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) se pronunciou sobre o caso envolvendo a modelo e influenciadora amazonense Koobayma Vieira Aguiar, conhecida como “Bya”, de 19 anos, que divulgou um vídeo atirando em frente a uma casa noturna, no conjunto Vieiralves, usando supostamente a arma do capitão da PM, Tasso Alves.
Em nota, a corporação disse que “irá apurar o suposto envolvimento do oficial conforme informações divulgadas na imprensa”. E que não tinha conhecimento do fato.
Entenda o caso
Neste sábado, a modelo e influencer, mais conhecida como Bya, postou um vídeo em sua conta no Instagram no qual aparece em uma balada “bebendo todas” e logo em seguida já aparece dentro de um carro com uma arma de fogo na mão e passando nas proximidades do Rox Club e Lounge.
Em determinado momento Bya se empolga, coloca o braço para o lado de fora do carro e começa a atirar aleatoriamente. O vídeo foi postado pela própria influenciadora nos stories da sua conta no Instagram.
O dono da arma seria o capitão da Polícia Militar, Tasso Alves, que também é o chefe do Centro de Educação Física e Desporto da Polícia Militar do Amazonas. Segundo informações preliminares, ele estaria mantendo um relacionamento amoroso com a influencer e teria dado a arma para a jovem para fazer um “agrado”.
No momento que Bya atira do carro em movimento, a pessoa que estava dirigindo o veículo é quem faz a gravação. Possivelmente, esta pessoa trata-se do próprio capitão.
Capitão da PM dá arma para modelo atirar durante balada, em Manaus. pic.twitter.com/ll3bAfGKUf
— Estado do Amazonas (@Estado_amazonas) January 29, 2022