O cantor e ator Dado Dolabella se envolveu em nova polêmica. Desta vez, vizinhos que moram no mesmo condomínio que o ex-global o acusaram de deixar uma cadela da raça pit-bull solta na região. O animal, que seria “vegano”, teria atacado moradores, animais silvestres e motociclistas da cidade. Nessa semana, ele foi detido por porte ilegal de drogas, ao ser pego com maconha.
O ator está morando na Chapada dos Veadeiros (GO), onde tem se dedicado ao tantra e tem vivido uma vida mais “zen”.
Segundo vizinhos do ator, a cadela, batizada de Mocka, é rotineiramente deixada “solta na natureza”, contrariando as regras ambientais do Morro da Baleia, conhecido paraíso ecológico da Chapada.
O ator chegou a responder aos moradores, enviando mensagens de áudio no Whatsapp, no grupo do condomínio. Nelas, Dado justifica que Mocka é um cão é extremamente dócil e, inclusive, seria vegana. “Ela nunca atacou ninguém e jamais ocorreu qualquer episódio semelhante. Ela é vegana e não come carne há seis anos. De qualquer forma eu peço perdão e esse tipo de coisa não voltará a acontecer”, disse o ator.
Recentemente, Dado teria fugido de uma abordagem policial. Ele foi pego com porções de maconha. À polícia, disse que ia extrair o óleo da substância para usar no tratamento de saúde do filho. Ele também estava com a CNH vencida.
O ator está morando no local desde dezembro de 2021 e também estaria retornando o relacionamento com Wanessa Camargo, sua ex-namorada de juventude. Esse também seria um dos motivos da separação da cantora.