Duas pessoas ficaram feridas e uma terceira morreu durante um acerto de contas na manhã desta quinta-feira (4), na avenida Alarico Furtado, comunidade Val Paraíso, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
Segundo o Coronel Marcio Leite, do Comando de Policiamento de Área (CPA Leste), dois homens armados foram até um mercadinho da região matar um funcionário do estabelecimento para vingar a morte do tio deles. O funcionário ao perceber a chegada dos suspeitos começou a atirar de dentro da loja.
Durante a troca de tiros, um idoso que trabalhava em uma banca de açaí foi atingido, além dos dois atiradores que planejavam a vingança.
“Segundo o criminoso que foi baleado e preso, eles teriam ido ao local para assassinar um dos elementos que teria matado o seu tio, o elemento que está foragido. Chegando no local, o cidadão lá percebeu a presença dos dois, sacou a arma e começou a efetuar vários disparos contra esses elementos, sendo que veio atingir os dois e mais um senhor de idade que estava passando lá”, relatou o coronel.
Um deles morreu no hospital, o outro recebeu atendimento médico e foi preso; o idoso permanece internado, o estado de saúde dele é desconhecido. O funcionário que seria alvo conseguiu fugir do local.
Outro funcionário do mercadinho foi detido após negar à polícia acesso às imagens das câmeras do estabelecimento. Ele irá prestar esclarecimentos do porque não queria que os PMs tivessem acesso às câmeras.
Quando a polícia chegou no local buscando esclarecer os fatos, houve uma espécie de acobertamento pela equipe de funcionários, primeiramente porque tem várias câmeras de segurança que filmaram toda ação e eles falaram que não tinham nenhum aparelho gravando. Depois, foi identificado que ele tinha sim um aparelho lá, então vamos apresentar ele na delegacia pra saber se ele foi conivente com o criminoso, se eles têm alguma cumplicidade”, disse a autoridade policial.
Idoso é baleado durante troca de tiros na zona Leste pic.twitter.com/gANCiKkCO9
— Portal Estado do Amazonas (@estadodoam) May 4, 2023