Na noite de sexta-feira (23), um ataque deixou dois homens mortos e uma mulher ferida no bairro Santa Luzia, na zona sul de Manaus. Uma das vítimas fatais foi identificada como Elson Marques da Silva, de 21 anos.
Ele estava em uma barbearia quando os criminosos chegaram atirando. A outra vítima masculina morreu no hospital, e a identidade da mulher baleada não foi divulgada.
De acordo com informações, os autores do crime chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra pessoas que estavam na rua. Testemunhas relataram que o ataque foi direcionado a um dos homens, mas atingiu também quem tentava fugir dos tiros. A mulher e a segunda vítima masculina foram baleadas pelas costas enquanto corriam.
O delegado plantonista Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que Elson não tinha antecedentes criminais e que, segundo familiares, ele morava em outro bairro e estava apenas cortando o cabelo no local. Já o homem que morreu no hospital teria passagens pela polícia por tráfico de drogas e estaria em liberdade recentemente.
“Pelo que apuramos até o momento, as vítimas estavam na barbearia quando os criminosos chegaram e atiraram em quem estivesse na rua. Aparentemente, nem todos eram alvos. O homem que morreu no local levou cinco tiros. Já o outro baleado, que morreu no hospital, possuía envolvimento com o tráfico. A moça também foi atingida enquanto passava pela rua. Estamos colhendo imagens de câmeras de segurança para identificar os autores e entender quem realmente era o alvo do ataque”, explicou o delegado.
As vítimas feridas foram socorridas e levadas ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul, no bairro Colônia Oliveira Machado. O estado de saúde da mulher não foi divulgado.
O caso segue sob investigação da DEHS, que trabalha com a hipótese de execução ligada ao tráfico de drogas.