Desaparecido desde a madrugada de domingo, Janderson Silva Pereira, de 22 anos, é o personagem de uma história que abalou Barcelos, no interior do Amazonas. Ele não obedeceu uma ordem de parada, tomou um tiro e ninguém sabe onde o rapaz está.
Não se sabe quem fez a abordagem. Polícia Civil, Militar, Federal ou piratas. Baleado, Janderson foi jogado na lancha dos que o abordaram. Outras pessoas estavam no barco e não foram feridas.
A Secretaria de Segurança do município informou que a investigação sobre o caso já está em andamento e as buscas também.
“A prefeitura do município está dando todo apoio à família do homem desaparecido e já acionou os órgãos de segurança do Estado, para que uma investigação mais profunda possa ser feita a fim de desvendar essa abordagem, nós não podemos dizer quem fez a abordagem, se polícia Federal, Civil, Militar, ou se foi mais uma ação de piratas do rio. Devido ao horário e condições da ação do grupo armado, no momento é difícil atribuir a ação a qualquer um desses possíveis autores”, declarou o Secretário Cleodvan Menezes.
A nota da polícia diz:
“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), informa que tomou conhecimento sobre o ataque a uma embarcação e o desaparecimento de Janderson da Silva Pereira. Desde então, atua em buscas juntamente com equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), para localizar a vítima, bem como os envolvidos na ação criminosa.
A população, que faz uso desse transporte, está com medo. E a família aflita sem informações do jovem.