Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (13) durante a operação Fragmentados, da Polícia Federal, que tem como intuito desarticular associação criminosa que comete fraude em Benefícios de Prestação Continuada ao Idoso em Manaus. Os prejuízos à União foram calculados no montante aproximado de R$ 5 milhões.
Durante as investigações, foram identificados indícios de que os suspeitos estavam envolvidos na obtenção fraudulenta de benefícios assistenciais de amparo ao idoso, por meio da apresentação de documentos falsos, em nome de pessoas fictícias. Ao todo, foram identificados pelo menos 52 benefícios com indícios de fraude.
Os agentes realizaram buscas nas residências dos investigados, com o intuito de apurar crimes como estelionato previdenciário, falsificação de documento público, uso de documento falso, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Não foi informado o nome dos indivíduos, mas na casa deles a polícia encontrou material que comprova os crimes como veículos e R$ 306.000,00 em espécie escondido entre malas, cofres e caixas.