Publicidade

PF apura desaparecimento de indigenista e jornalista no Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Após a repercussão do desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian no Brasil, no Vale do Javari, no Amazonas, a Polícia Federal informou que está apurando o caso. O desaparecimento aconteceu neste domingo (5) no trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte, de acordo com a nota da coordenação da União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja).

ADVERTISEMENT

“As diligências estão sendo empreendidas e serão divulgadas oportunamente”, disse a PF.

“A última informação de avistamento deles é da comunidade São Gabriel – que fica abaixo da São Rafael – com relatos de que avistaram o barco passando em direção a Atalaia do Norte. Às 16h, outra equipe de busca saiu de Tabatinga, em uma embarcação maior, retornando ao mesmo local, mas novamente nenhum vestígio foi localizado”, diz a nota.

Conforme a organização, Pereira, que faz parte do quadro da da Fundação Nacional do Índio (Funai), é pessoa “experiente e profundo conhecedor da região” e os dois viajavam com uma embarcação nova, com combustível suficiente para a viagem.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights