Publicidade

Pescador de 86 anos cai e passa três dias atolado no buraco no Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp

O pescador Belmiro Tavares, de 86 anos, foi salvo pela Defesa Civil  de São Paulo de Olivença (distante 1.312 quilômetros em linha reta de Manaus), após dois dias desaparecido.

ADVERTISEMENT

Lucas Gomes. que participou do resgate, explica. “Recebemos uma ocorrência referente ao desaparecimento do pescador da comunidade de Santa Rita do Well, um distrito do município no dia 27 de julho. A nossa secretaria de Defesa Civil de imediato mobilizou uma equipe de resgate. No dia 28 de julho, a equipe se deslocou para o local, cerca de 51 quilômetros de distância do município, onde foi iniciado as buscas nas proximidades da comunidade no Rio Solimões, com o apoio dos familiares”, afirmou Gomes.

O buraco foi aberto por causa da seca. “Na segunda (29), pela parte da manhã nas primeiras horas do dia foi retornado as buscas com apoio de drone, que foi de grande importância para o resgate do pescador. Ele foi localizado a 7 quilômetros de distância da comunidade onde reside, em um local com muita lama”, afirmou Lucas Gomes.

Local onde o idoso foi encontrado (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

A vítima saiu do buraco e foi para para Santa Rita de Well. Belmiro Tavares já foi  transferido para o município. “Neste momento ele se encontra em recuperação no hospital aqui do município. Está melhorando e com o quadro de saúde estável”, explicou.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights