Publicidade

Perto de PF, piloto joga avião at0lado com 380 kg de dr0gas ao ser interceptado pela FAB

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em uma operação de defesa aérea realizada na manhã de quarta-feira (10), a Força Aérea Brasileira (FAB) detectou e conduziu à aterrissagem forçada uma aeronave de origem venezuelana que havia cruzado ilegalmente a fronteira do país. O fato ocorreu próximo ao município de Presidente Figueiredo, a aproximadamente 130 km da capital amazonense.

ADVERTISEMENT

A interceptação, executada no âmbito da Operação Ágata Ostium, resultou na apreensão de 380 kg de maconha skunk, uma variedade de droga com alto valor no mercado ilícito. De acordo com a FAB, caças A-29 Super Tucano, sob comando do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), foram enviados para abordar a aeronave suspeita.

Apesar das ordens transmitidas para que alterasse sua rota e obedecesse às determinações da Defesa Aérea, o piloto não acatou as instruções e, em uma manobra evasiva, lançou a aeronave contra as águas da represa de Balbina.

Com o apoio de um helicóptero Bell 412, equipes da Polícia Federal (PF) deslocaram-se até o local e localizaram os destroços submersos da aeronave, de onde foi recuperada a carga ilegal. Até o momento, as buscas pelo piloto responsável pelo voo seguem em andamento, sem que tenham sido divulgadas informações sobre sua localização ou possível captura.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights