O ex-jogador Pelé, de 81 anos, recebeu alta médica do Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, e poderá passar o Natal em casa com a família. O rei estava internado desde o dia 8 deste mês para tratamento de um câncer no cólon e por apresentar dificuldade em se alimentar.
De acordo com o boletim médico, Pelé apresenta quadro estável e poderá continuar o tratamento contra a doença, descoberta em setembro deste ano, em casa. “Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano”, diz a nota.
Luta contra o câncer
Pelé foi internado em setembro para fazer exames de rotina – que não tinham sido feitos no ano passado devido a pandemia. Durante o procedimento, os médicos identificaram um tumor no cólon direito, região do intestino grosso.
A partir daí o ex-jogador passou por uma cirurgia para retirada do tumor e após alguns dias internado, recebeu alta.
No último dia 8, ele retornou ao hospital para continuar tratando o problema e novamente ficou internado. Agora, Pelé vai passar como festas de fim de ano em casa ao lado da família.
Em sua rede social, o ex-jogador agradeceu ao apoio dos fãs. “A foto sorrindo não é a toa. Como eu havia lhes prometido, vou passar o Natal com a minha família. Estou voltando para casa. Obrigado por todas mensagens de carinho”.