Publicidade

Pela primeira vez no Amazonas, trio é pr3s0 por uso de inteligência artificial em golpes milionários

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em uma ação inédita no estado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu três integrantes de uma organização criminosa especializada em aplicar golpes financeiros por meio de falsificação biométrica com inteligência artificial. A operação, batizada de “Holograma”, desarticulou um esquema que utilizava “plásticas digitais” para clonagem facial.

ADVERTISEMENT

As prisões foram realizadas de forma coordenada em três estados diferentes, com apoio operacional do Grupo de Operações Especiais (GOE) e das delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de São Paulo, além da cooperação da Delegacia Regional de Uberlândia (MG).

Segundo as investigações, esta é a primeira vez que o Amazonas registra um caso de clonagem de biometria facial para finalidades criminosas. A técnica permitia que o grupo burlasse sistemas de segurança e cometesse fraudes de grande monta.

Os detalhes completos sobre a operação e as identidades dos presos serão divulgados em coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira pela polícia.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights