Publicidade

PC prende líder religioso por estupr0 de garota de 13 anos em Coari

Facebook
Twitter
WhatsApp

Líder em uma igreja evangélica em Coari, Ronaldo Silva Cardoso, de 25 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na quarta-feira (19). A ação foi realizada por equipes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município após decisão judicial decorrente de investigações iniciadas no mês passado.

ADVERTISEMENT

De acordo com o delegado José Barradas, o caso ocorreu durante um acampamento organizado pela igreja.

“O crime ocorreu no mês de outubro, quando a vítima participava de um acampamento da igreja evangélica onde o indivíduo era um dos líderes e lecionava para adolescentes”, afirmou.

O delegado acrescentou que o suspeito aproveitou um momento em que a adolescente estava sozinha. “No dia seguinte, os familiares dela perceberam que ela não estava bem e a levaram até um posto, onde foram constatadas lesões”, disse.

Ainda segundo Barradas, o atendimento médico inicial levou à transferência da jovem para o hospital de Coari. “De imediato, a vítima foi encaminhada ao hospital, onde foi verificada a prática do estupro de vulnerável”, declarou. Durante a apuração, a equipe reuniu depoimentos e laudos que reforçaram os indícios de autoria.

Com base nas informações coletadas, a polícia representou pela prisão preventiva do investigado.

“Durante as investigações, constatamos que o indivíduo observava a adolescente há anos. Diante dos fatos, o mandado foi cumprido no bairro Duque de Caxias”, informou o delegado. Após os procedimentos legais, Ronaldo foi encaminhado para custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights