Publicidade

PC indicia professora que publicou foto com “look para massacre” em escola

Facebook
Twitter
WhatsApp

Lorena Santos, 28, professora da rede pública de ensino do Distrito Federal foi indiciada nesta quinta-feira (20), por cometer contravenção penal e será investigada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), por “provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”.

ADVERTISEMENT

A professora fez uma postagem polêmica ontem (20), em seu story do Instagram ela publicou uma foto com a seguinte legenda: “Look de hoje: especial massacre. Se eu morrer hoje, estarei belíssima, pelo menos”.

A data, 20 de abril, faz alusão ao fatídico massacre cometido em Columbine, nos Estados Unidos, em 1999. Dois alunos do colégio alvo do atentado mataram outros 12 estudantes e uma professora. No Brasil, o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça, registrou grande circulação de mensagens nas mídias sociais com conteúdo de violência por ocasião da data.

Em nota, a secretaria comunicou que “a direção do CEF Doutora Zilda Arns do Itapoã tomou conhecimento do caso por meio das redes sociais e imediatamente pediu para que a professora excluísse a publicação”.

Lorena se defendeu e disse que “de forma alguma quis gerar polêmica” e acrescentou que expressou uma “posição perante as ameaças, de forma irônica”. “Somos tão vulneráveis e parecemos piadas perante o Estado. Mas já retirei a imagem. Não foi a intenção gerar polêmica”, disse a professora.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights