Dois homens identificados como Robson Deodato, vulgo “Pipoca”, e Fabiano Ferreira de Araújo, vulgo “Pato”, estão sendo procurados por envolvimento no roubo de 25 mil litros de gasolina do tipo aditivada, comum e etanol de um caminhão cargueiro em Manaus, no dia 24 de março deste ano. O motorista foi feito refém do grupo criminoso.
De acordo com o Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Pedro Vitor, conhecido como “Dedé” e Carlos Felipe da Silva Leite, 25, já foram presos por envolvimento na ação criminosa. Ainda conforme a autoridade policial, “Pato” junto com “Dedé” foram responsável por render o motorista do caminhão de combustível. “Pipoca” era quem dirigia uma motocicleta e fazia a função de batedor do veículo com a carga até o Centro de Manaus.
Robson Deodato já havia sido ouvido pela polícia, mas como não havia um mandado de prisão ele foi liberado e agora está foragido. Dedé foi preso nesta segunda-feira (6) e vai responder pelo crime de roubo, ele segue à disposição da Justiça.