A delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou nesta quinta-feira (13) que o pastor que estava escondendo o foragido da justiça Victor Igor dos Santos, de 21 anos, vai responder criminalmente. O técnico de enfermagem é suspeito de estuprar crianças e adolescentes e transmitir o vírus HIV.
Victor Igor estava sendo procurado desde a quarta-feira (12) e o comparsa, Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, 31 anos, resolveu se entregar. Victor não se entregou e estava escondido na casa do religioso, no bairro Cidade Nova, Zona Norte.
“Após a expedição da ordem judicial, realizamos diligências ininterruptas e conseguimos localizar Victor Igor, que estava se escondendo na casa de um pastor no bairro Nova Cidade, zona norte. O pastor também responderá por favorecimento pessoal”, informou a delegada.
Não foi informado o nome do pastor e nem se ele já conhecia o procurado. Tanto Victor quanto Rodrigo já foram encaminhados ao presídio.