Marcos Avelino Lima, de 45 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (28) suspeito de cometer dois estupros na cidade de Manacapuru, distante 68 km da capital Manaus. O homem, que atua como pastor evangélico e mototaxista, é suspeito de aproveitar sua profissão no transporte informal para abordar e violentar duas vítimas, uma de 18 e outra de 26 anos.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, a prisão está relacionada a um crime recente e outro ocorrido em 2018. No caso mais recente, o suspeito abordou uma jovem de 18 anos que solicitava uma corrida. Durante o trajeto, ele desviou a rota e a levou para um hotel, onde a agrediu sexualmente sob ameaça.
A delegada Joyce Coelho, titular da DEP, confirmou que o modus operandi é o mesmo de um caso anterior: em 2018, ele teria violentado uma mulher de 26 anos usando a mesma estratégia. A polícia investiga a possibilidade de existirem outras vítimas. O homem também dizia ser do tráfico de drogas como forma de intimidar as vítimas para não ser denunciado.
O caso serve como alerta para os riscos associados ao transporte informal. Mais detalhes sobre as investigações serão divulgados em coletiva de imprensa ainda hoje.