Um pastor de uma igreja evangélica foi morto a tiros após se negar a pagar a quantia de R$ 10 pelo conserto da energia elétrica no prédio da igreja, que fica anexa à casa do religioso. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (21), em Palmas, na região sul do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar, outras quatro pessoas também foram baleadas e encaminhadas a um hospital da cidade. Ainda segundo a polícia, os prédios da região onde ocorreu crime possuem ligação irregular, o famoso “gato”. Após o sistema parar e funcionar o pastor chamou um morador do local para fazer o conserto da fiação.
Após terminar o serviço o homem cobrou R$ 10 pelo trabalho, porém o pastor disse que não pagaria. Iniciou-se uma confusão entre o pastor e o trabalhador, ocasião em que eles foram parados pelos moradores que estavam no local.
O homem foi embora, mas retornou mais tarde armado com mais dois irmãos. Eles atiraram contra as pessoas que estavam na frente da igreja e depois fugiram. Quatro pessoas foram baleadas e uma delas morreu após ser levada para um hospital da cidade. Na ocasião um dos suspeitos foi preso.
Mais tarde, já na madrugada do sábado (22), quatro homens encapuzados foram até a casa do pastor e dispararam 10 vezes contra o religioso, que morreu na hora.
Ainda na madrugada, moradores da comunidade se revoltaram contra os suspeitos de matar o pastor foram até a casa deles e incendiaram o imóvel. O caso é investigado pela Polícia Civil.