Um homem identificado como Fábio Henriques de Jesus, de 46 anos, que se dizia pastor, está sendo procurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele é considerado um dos criminosos mais procurados do estado e está há dois anos foragido e liderando cultos em igrejas.
De acordo com a polícia, o homem durante as orações na Igreja Pentecostal Deus de Justiça estaria se aproveitando dos fiéis, principalmente as mulheres com os filhos. Uma das vítimas contou que o pastor viu que tinham feito supostamente uma macumba para o filho dela, de apenas 3 anos.
Com a justificativa de que ia “quebrar” o trabalho, ele orava e esfregava o pênis na mulher, enquanto rezava na criança. Outras duas vítimas relataram ter sido abusadas por Fábio.
Apesar de ser visto como líder religioso, a PC informou que ele tem uma ficha criminal com vários crimes. Em 2014, ele foi denunciado por estupro de vulnerável cometido contra a própria enteada de 9 anos. Em 2017, foi acusado de importunação sexual contra uma mulher dentro de um ônibus, além de ser alvo de investigações por estupro contra outras enteadas.